Identidade Jardim Botânico...
+/-
Cliente:
Universidade de Coimbra

A marca desenhada para o Jardim Botânico da Universidade de Coimbra é constituída pelo símbolo e pelo logótipo. O símbolo é, como chamado na psicologia, uma imagem ambígua, de perceção mutável, ou seja, um desenho de dupla leitura. Nele podemos ver, alternadamente:
· um nenúfar (Vitória cruziana), uma das plantas ex-libris do JardimBotânico;
· um coração – símbolo da vida e da saúde. Símbolo também do afeto que a cidade tem por este jardim que lhe fica no caminho da Universidade ou da Praça da República, bem no centro de Coimbra. Um refúgio tão à mão, cúmplice de namoros, passeios, meditações e aulas de vária natureza. O seu desenho icónico garante uma muito eficaz reprodução em todas as dimensões e suportes que venham a ser necessários. Mesmo em superfícies mais difíceis, como baixo-relevos ou recorte em pedra, madeira ou metal é assegurada uma bonita reprodução.
O logotipo utiliza o tipo de letra Kunstuff desenhado por Henrik Kubel em 2004. Com serifas pronunciadas e contrastes bem proporcionados obtêm resultados de grande harmonia com o símbolo. Dois verdes bem vivos e contrastantes favorecem a leitura do desenho da planta e conferem à marca o ‘tom’ do ambiente orgânico que ela pretende representar.
Seguinte na categoria >