A FBA., empresa de design gráfico portuguesa sediada em Coimbra, onde foi fundada em 1998, desenvolve um trabalho de comunicação polivalente, incluindo suportes impressos, digitais e multimédia, identidades visuais, exposições e sinalética, para clientes de diferentes dimensões, nos setores público e privado.

Entre as distinções recebidas contam-se o Prémio Nacional Sena da Silva do Centro Português de Design, vários Red Dot Awards, o European Design Silver Award na categoria “Book Design”, dois 50 Books/50 Covers Award do AIGA e o lugar de finalista na categoria “Identity” do Concurso Europeu de Design. O trabalho da FBA. tem sido incluído em diversas publicações e esteve patente em exposições como “Portugal 1990-2005 - Architecture and Design in Portugal” na Trienal de Milão, “We Love Books! A World Tour”, no Centre du Graphisme et de la Communication Visuelle d' Echirolles, e “Gateways - 400 Cover Designs by 56 Designers from 14 Countries”, no Silo Cultural Norteshopping.

As competências e a experiência existentes na equipa permanente são ampliadas regularmente com o recurso, para trabalhos específicos, a profissionais com os quais o gabinete desenvolveu uma relação estreita e através da ligação a empresas que operam em áreas complementares.

Ao trabalho comissionado pela sua lista de clientes, a FBA. acrescentou o papel de curador e produtor de diversos livros de design para o grupo editorial Almedina.

Reconhecendo o design como um elemento essencial de intervenção e divulgação social, e acreditando que este não deve estar apenas acessível a quem o pode custear, a FBA. tem desenvolvido alguns projectos pro bono em parceria com organizações não lucrativas, em áreas como a consciencialização sobre a saúde mental,  a inclusão social e o apoio a vítimas de crime, incluindo documentação impressa, criação e implementação de manuais de normas gráficas e um grande número de projectos colaterais de design.

A FBA. é, orgulhosamente, uma ex-incubada e uma das atuais empresas associadas do Instituto Pedro Nunes – Associação para a Inovação e Desenvolvimento em Ciência e Tecnologia. Uma incubadora empresarial que recebeu em 2010 o prémio “Best Science Based Incubator 2010”, atribuído pelo CSES – Centre for Strategy and Evaluation Services, no Reino Unido, entre 50 projectos concorrentes.